quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Mês dez

Explicações sobre o primeiro nome de blog da minha vida altamente original que saiu de um pensamento totalmente meu, quase como o título.

"Mês dez"- Pensei em um nome que fosse além de palavras que se combinassem, nunca fui fã de coisas aleatórias, ainda mais pra um lugar onde fosse ter minhas lembranças e histórias. Sempre penso em um nome que possa carregar o peso de ter minhas memorias e confissões, algo forte e até sincero.
Outubro, foi um mês que mudou tudo, mesmo que sem querer.
Dois meses antes eu havia comprado o ingresso e esperava ansiosamente pelo grande dia de vê-los, escolhemos roupas e debatemos mil vezes sobre como seria e o que diríamos, houve até textos feitos pra agradecer a última vez que tinham me acolhido por eu estar chorando.
No dia eu me arrumei pra uma festa, fui com um sorriso de orelha a orelha e um shorts curto o bastante pra saber bem porque me olhavam apesar de não ligar pra nada. Dei oi pra metade das pessoas que estavam lá e joguei sorrisos ao vento, reclamei das pessoas chatas e falei mal de quem já tava bêbado aquela hora.
Todos os meus outros amigos entraram e eu fiquei lá, ainda desacreditada que não sofreria lá em baixo e poderia ver o show sentada com direito a um ventiladorzinho nas costas.
Eu sai do meu lugar umas 200 vezes, tipico meu, eu animada sou sempre um poço de chatice e energia.
Nessa história eu passei por ele, eu olhei e num impulso eu disse "OI, HUGO".


....

Essa coisa de amor a distancia é uma novidade pra mim. E no final, se eu pudesse prever eu faria igual.
Dificil te explicar que nunca houve alguém com um tamanho desse na minha vida.
Dificil te dizer que eu faço todas as viagens que precisar.
Mas mais dificil ainda te convencer que quero passar todos os meses do outubro da minha vida com você.

-
Pra você o mês de outubro foi de despedida, pra mim foi de voltar a respirar.
Quem respirar de baixo d'agua por tanto tempo, quando volta a superfície se sente vivo como nunca. Ninguém desiste do ar depois que experimenta ele.
Quando tu mandava mensagens de "volta pra nossa casa" eu olhava pro teto do quarto e me perguntava porque ainda vagava por aí.

As coisas ainda eram vagas na minha cabeça até eu te sentir. Eu sabia que te amava, mas associar as coisas, o real e as letras no celular ainda eram difíceis, quando te beijei... eu soube.

Volto pro RJ em 22 dias. Um dia eu volto pra não voltar mais pra São Paulo.


----------------------------------

COM UM BALÃO SÓ, JÁ DÁ PRA VOAR. 


Letra simples. O coração só precisa de ar.

Explicação sobre o título. O antigo era sobre minha tatuagem na costela (que por sinal foi muito dolorida).
A tatuagem foi sobre um livro, a personagem utilizava a frase "Como sairei deste labirinto?" pra discorrer sobre a vida num geral. A vida tem labirintos, os problemas, as coisas, precisamos achar as saídas. Alasca, impulsiva, cheia de pensamentos e teorias... assim como eu. À isso eu devo minha paixão pelo livro.
O novo título vem da ideia de que um balão, teoricamente, seria muito pouco pra sair do chão. Mas, com um só eu já tenho voado. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário